sexta-feira, 5 de agosto de 2011

"Um cometa fulgurante que se espatifou..."


Sim, eu sei que muito ou quase tudo já se falou sobre a morte anunciada de Amy Winehouse. Também sei que estou em falta com meus amigos da blogosfera, e devendo muitas visitas, tenho trabalhado quase 24 h por dia (graças a Deus!), mas com calma vou fazendo minhas visitas combinado?
Então a Amy morreu. Como era de se esperar Amy Winehouse morreu. Tanto quis, tanto buscou que acabou conseguindo. Pra ela era só uma questão de tempo.
A sua vida sempre foi um reality show macabro, onde no final, todo mundo perdeu, a começar por ela que perdeu a vida, uma vida que mal teve a chance de viver, uma vez que esteve a maior parte do tempo distante de sua consciência plena. Como, aliás, acontece com a grande maioria dos jovens de hoje. Acabaram-se os aplausos, ela não vai mais entrar bêbada no palco, esfregando o nariz com as costas da mão como quem acabou de dar um teco.
Nesse reality show que foi a sua vida, nesses tempos de you tube, a sua descida ao inferno em queda livre sem rede de proteção, pôde ser acompanhada em tempo real pelos fãs e pela mídia. “Amy não foi uma vítima. Era maior de idade e sabia muito bem o que estava fazendo” será mesmo? Particularmente acho que foi uma pobre vítima sim, pra começar, era uma pessoa doente e que precisava de tratamento. Mas como toda celebridade, tinha muita gente dependendo dela. Celebridades não têm tempo para se tratar, porque não podem simplesmente desaparecer.
Entre tantos comentários idiotas, piadas de mal gosto e delírios, algo honesto e coerente sobre Amy foi dito pelo médico norte-americano Drew Pinsky, especialista em tratamento de viciados. “Uma pessoa que chega ao estágio em que Amy chegou precisa de muitos meses de tratamento só para recuperar a consciência de que precisa se tratar”, disse. “Só que ela é uma celebridade, de quem muitas pessoas dependem para ganhar dinheiro, e parar de trabalhar é a última prioridade”.
Pisnky lembrou, como caso de recuperação bem sucedida, o ator Robert Downey Jr.: “Ele fez o certo: sumiu de cena por dois ou três anos, completou seu tratamento, e depois retornou à vida pública”.
Já houve quem dissesse que Amy deixou muito pouco pra ser lembrada. Eu discordo, na minha opinião, nos últimos 20 anos poucas cantoras me impressionaram tanto como ela, pelo seu jeito “cool” e personalíssimo de cantar, além é claro da voz de timbre bonito e forte.
É claro que ficamos especulando o quanto Amy ainda poderia produzir de bom, mas infelizmente só podemos imaginar... ela passou feito um cometa, (não o do Luan Santana por favor!) então quem viu, viu, quem não viu pode se deliciar com a Adele que também é ótima.

12 comentários:

  1. Meu qyerido amigo Vilmar
    Concordo plenamente com você e adorei vc ter dado a Amy o espaço de artista completa, ainda que com a vida particular totalmente mutilada. Mas, sim, foi uma bela cantora, uma branca com voz de negra, pra mim, encantadora. Uma pena. São aqueles que nunca envelhecerão pra nós; estarão sempre jovesns em nossos corações e mentes!Bjkas com carinho!

    ResponderExcluir
  2. Vilmar. Como voce disse... são cometas...
    fica a tristeza dos normais. Grande texto. !

    ResponderExcluir
  3. Oie meu querido Vilmar

    É muito triste, eu sempre que via uma apresentação dela, ficava me perguntando porque alguém não ajudava ela, dá dó de ver as pessoas se matando aos poucos e a gente assistindo sem poder fazer nada.
    É ela foi um cometa, que encontre a paz, onde estiver pra gente só fica a saudade.
    Adoro Adele.

    Quanto a trabalhar tanto assim, tá ficando rico, é? quando começar a sobrar aí, manda pra cá rssss, do maior apoio rsss.


    Um fim de semana deliciiiiaaaaa pra vc, meu carinho assim, grandão, beijos e abraços apertadinhos.

    Ahhh e o nosso time aiiiiiii, rssss vamos ver só no fim de semana, ganha hummmm sei não, vc sabe que o Vasco tá com um timão e acho que joga completo, ao contrário de nós.
    Mas bora torcer.

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Perfeita a sua análise, Vilmar!
    Lamentável que o desfecho tenha sido este. A vida é única e com o talento que ela tinha, tanto ela perdeu, como nós tb...
    Tb ando sumidésima!
    Some não, moço! Vá lá, às vezes...
    Bj
    Helô

    ResponderExcluir
  5. De fato não há como negarmos o talento de uma belíssima voz.. embora, particularmente, o seu gênero não faz meu estilo.. Infelizmente, nesse meio, muitas coisas entram em jogo, e o egoísmo e os interesses das pessoas envolvidas falam mais alto.

    Um beijão imenso em seu coração Vilmar e um lindo início de semana para você!

    Verinha

    ResponderExcluir
  6. Olá, amigo concordo plenamente com vc.Amy tinha uma forma toda especial de cantar!Perdemos uma grande cantora, que não teve a possibilidade e apoio para se cuidar. Que ela encontre onde estiver muita luz!! Obrigada pela visita e tenha uma boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Oi, amigo
    Obrigada pela visita e simpático comentario.
    Realmente o nosso próprio raio de sol, sempre brilha.
    Aproveitei e te convidei p facebook, será um prazer tê-lo lá também.
    Beijo na alma
    Saudações Poéticas!

    ResponderExcluir
  8. Agradeço-lhe a visita em lidacoelho e o seu comentário. Somos feitos de emoções.

    Drogas matam...Não enganem nem iludam os nossos jovens.
    As drogas agarram e matam mais que as bombas que apenas deixam alguma coisa mutilada....

    ResponderExcluir
  9. Semana deliciaaaaaa querido e que ela se doce ... doce ... doce

    Vc viu aeeeeeeeeeeeeee ... aeeeeeeeeeee... aeeeeeeeeee

    aiai rssssssss

    Ganhamos rssss

    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Amizade é muito bom ter... Melhor ainda, quando ganhamos amigos sinceros... Preservá-los então... Uma conquista...Bj no teu coração um final de semana iluminadooo bjbjbjbj

    ResponderExcluir
  11. Oie Querido

    Parabéns pelo dia de hoje. carinho no seu coração e semana doce pra vc.

    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Ando meio sumida dos comentários, pois tive uma semana bem "hard" de trabalho, mas passei aqui por alguns motivos:
    1-para agradecer seu comentário!
    2-porque quero desejar um LINDO DOMINGO DE DIA DOS PAIS!
    3-para dizer que estou muito feliz em estar nos TOP 30 pela segunda semana seguida, no Prêmio TOP BLOG 2011!
    4-para pedir seu voto, caso você não esteja concorrendo e ache que eu mereço seu voto!
    abraço Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir