domingo, 14 de agosto de 2011

Minha distração



Então é assim que acontece: uma pessoa vem e abre as janelas, muda as estações, muda o clima, faz chover em dias de sol, faz o seu mundo girar ao contrário, e te dá novamente à sensação de ser criança, te faz voltar à idade da inocência, te faz perder o senso comum, até porque, a partir daí tudo o que acontece é fora do comum, é novo e parece acontecer em uma outra dimensão. Ai temos a nítida impressão de que estamos diante de nossa alma gêmea, alguém sem nada a ser mudado, “A mulher ideal existe mesmo?” você se pergunta. Aquela que sem pedir licença chega e se instala como se sempre estivesse ali, dona e senhora da situação, sabe quase tudo de você, inclusive detalhes íntimos “como fui me abrir assim? “ Você se pergunta. Mas fica pior, ou melhor, depende do referencial adotado, ou depende de como você quer viver: Feliz enquanto puder, por mais breve que seja esse “ser feliz”, ou ser feliz pra sempre na calmaria de uma vida sem sobressaltos, sem dúvidas,  sem medo de se machucar e tudo sob o mais absoluto controle.
Não acaba só na impressão... O tempo passa, e você descobre entre assustado e incrédulo que essa pessoa é sim, tudo o que você imaginou e ainda mais, por mais que você desconfiado procure, não encontra defeitos, nem manias desagradáveis, nada que te faça fugir entre aliviado e infeliz.
E agora você se pergunta: “Embarco nessa e vou viver o amor da minha vida de forma plena e inteira, ou vou fugir assustado com medo de me afogar na imensidão desse amor e me esconder” justificando que isso é só um sonho, uma ilusão, que essa coisa de alma gêmea, de mulher ideal, é coisa de poetas, de espiritualistas leitores de Alan Kardec, e que na vida real o buraco é bem mais em cima, ou seja, no coração, que é onde vai ficar o imenso rombo quando tudo se acabar... E o sangramento é grande é bom saber, quando se acordar, quando a princesa virar a bruxa má e der na sua cabeça com a sua vassoura.
Sinceramente, eu prefiro me sentar firmemente na garupa dessa vassoura mágica agarrado a cintura da minha bruxa e me deixar levar pelos sétimos, oitavos e quantos mais céus houverem pra se ver, e sentir. Ela gosta de dizer que é minha distração, mas acaba sendo verdade, porque não consigo pensar em outra coisa, a não ser no sorriso dela, no jeito doce de ser, na sua risada estridente na noite, quando senhora da situação, se faz de menina mimada, manhosa, carente e eu acredito e termino por fazer tudo o que ela quer.
Com ela aprendi que a felicidade é algo assim como um sorvete, você precisa degustar de olhos fechados, até o fim, sentindo na língua inteira, todo o gosto que ele pode te dar. E não importa o quanto dure, o que importa é a imensa sensação de eternidade que pode durar pra sempre.

13 comentários:

  1. Meu amor imortal...a sua felicidade eh tbm a minha. Já te contei que vou te amar para sempre?

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda Vilmar!.. Não há nada mais lindo do que quando encontramos quem nos faz sentir assim!

    Beijo grande em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  3. Vilmar
    Texto muito consistente que nos deixa com a plena certeza do seu amor pela Selma, que não conheço, mas que deve ser uma compnheira muito legal. Acho que o amor que vc nos passa, que rola entre vocês dois, uma coisa muito gostosa de se ter. Vc está certíssimo na sua bem escrita prosa. Um super beijo e uma semaninha bem legal pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  4. Vil,,,

    Um feliz dia ao seu ''Geraldo'' ....

    O meu é GG (geraldo garcia) rs


    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Vilmar, que bela declaração... :o)
    Adorei a prosa

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. uauuuuuuuuuuuuu Nossa Senhora, Jesus me abane rsssss
    Nussaaaaaaa Homi que lindoooo!!! que maravilhoso!!!, vá mergulhe, perca o fôlego, ame e seja amado, vivencie isso tudo e como vc disse.
    " não importa o quanto dure, o que importa é a imensa sensação de eternidade que pode durar pra sempre."

    beijos querido, e um beijo pra Selma, que vcs sejam e fiquem felizes pra sempre.
    Meu carinho aos dois e uma semana cheinhaa de amor e muito carinho pra vcs.

    ResponderExcluir
  7. "Que seja eterno enquanto dure"
    Texto maravilhoso!!!
    Cada momento se torna eterno, se vivido com sabor de eternidade.
    Super beijo na alma
    Saudações Poéticas!

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo...

    Agradecendo a visita e (além do comentário) a parabenização pelo dia dos Pais...que é uma dádiva divina né ? Assim como o AMOR, aquele que não nos cobra nada, que nos deixa livres e leves...

    Adorei demais teu texto amigão...penso exatamente assim, que o amor deva ser saboreado aos poucos e se eternize em cada segundo bem vivido, pq lá na frente, bem...lá na frente, é outra história...

    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  9. Passando para deixar um beijo imenso em seu coração Vilmar!

    Verinha

    ResponderExcluir
  10. Oie meu amigo querido apaixonado, passando pra te dar um beijo e beijos em Selam também.

    meu carinho.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Lindo ! vim conhecer e ja to seguindo,deixo o link do meu,se vc gostar me se segue de volta :)
    http://mariahkely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Lindo esse seu post. Adorei as palavras, tem um sentido doce/amargo, mas real e verdadeiro. Ao ler, fiquei com a sensação que alguém estava a ler a minha mente.
    Lindo, lindo mesmo.
    AnaBorges

    ResponderExcluir