sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A bruxa

Uma vez tive um começo de namoro ou coisa parecida com uma moça que se dizia bruxa. A danada não usava ‘bassoura’ muito menos tinha verruga no nariz. Era dessas bruxas modernozas, bonitas, com preocupações ambientais e sobretudo com o bem estar dos outros.

A garota também não fazia poções mágicas, apesar de adorar umas ervas meio exóticas, todas lícitas, por sinal.. . Falava de nomes de entidades esquisitas, lia obras com títulos nada a ver e, às vezes, entoava uns mantras que só por gzuis..



Apesar de o romance não ter vingado, foi com a garota aprendiz de feiticeira que agreguei uma das maiores e mais grudentas superstições da minha vida.

Ela me ensinou assim: “Vilmar, toda vez que você quiser muuuuito alguma coisa e, necessariamente, precisa ser alguma coisa do bem, imagine como se aquilo já tivesse acontecido ou fazendo parte de sua vida. Se quer aquele disco do The Doors, se imagine segurando ele, botando pra tocar, ouvindo o som dele. Se quer ir a um show, desenhe o espetáculo na sua cabeça, em detalhes. Se quer se casar, pense no altar, no padre, nas flores, no sim da noiva”.

De lá para cá, criei esse ‘vício’ imaginativo. Faço a tal mentalização antes de viagens, antes de conversas importantes, antes de tomar grandes decisões ou quando desejo muito que algo aconteça.

Vamos fazer esse exercício com o ano que começa, mentalizar todas as coisas que gostaríamos que acontecessem: um emprego melhor, o amor da sua vida, paz e comida para os povos que não tem, que a cerveja nunca te faça mal, que o seu time seja campeão, enfim que todos os nossos sonhos se realizem.

7 comentários:

  1. Olá Vilmar, tudo bem?

    Cheguei aqui quando fui fazer uma visita no Blog da Mari que está lá no Japão.Gostei do design do seu blog, igual ao meu, bom gosto o nosso.rss

    Gostei do seu texto, escreve bem, eu estou aprendendo ainda, costumo dizer engatinhando.

    Acho que isso que você faz não é superstição não, acredito que tem a ver com aquela coisa de pensamento positivo, ou o Universo conspira a seu favor se pensar positivo.
    Há mais ou menos 1 ou 2 anos, se não me falhe a memória, foram lançados livro e documentário sobre isso.
    Bom vou ficando por aqui, volto mais vezes para ver suas outras postagens e as novidades.
    Estou te seguindo, ok?
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita Margô, seja sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de seu "Alma Zen"!!!
    Grata pelo comentário, tbm vou ser sua leitora.
    Parabéns e feliz 2011.
    Carmem

    ResponderExcluir
  4. Passei por aqui, para conhecer teu espaço. Gosyei muito, escreves muito bem !
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Que delicia que escreves... Me encantei, sobre o que escreveste aqui, vou te falar, Visualização Criativa, técnica comprovada, da PNL a Programação Neurolinguítica, muito esperta sua quase namorada bruxa, muito legal ela compartilhar isso contigo, acredito que faz toda diferença na sua vida certo? Acredito que esse seja uma das maiores dádivas dos relacionamentos, aprender coisas diferentes, compartilhar... Seja qual for o tempo que dure, sempre tem algo que fica em nós do outro, assim espero que nossa amizade de blog, traga coisas boas pra gente, obrigada pelas palavras lá no meu cantinho, obrigada pela oportunidade de ler você, beijos no coração

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela visita Ana,
    Não sei muito bem o que é essa "tal" de PNL, mas se você diz que é uma coisa boa eu acredito!
    Acredito também que sempre temos algo a aprender com os relacionamentos, sejam eles bons ou não.
    Faz parte do nosso amadurecimento necessário, até estarmos prontos pra viver um amor de verdade.
    Beijo

    ResponderExcluir