terça-feira, 26 de abril de 2011

Se é perigoso a gente ser feliz...



Tenho deixado meu blog meio de lado coitado...não é falta do que dizer. Há muita coisa acontecendo, muita coisa pra contar que nem sei por onde começar, quando criei esse blog, o propósito inicial era contar pros meus filhos como é a minha vida longe deles, falar da minha saudade que dói pra caramba! Da vontade de tê-los por perto, poder conversar, ver um filme juntos, jogar vídeo game, tentar fazê-los gostar das minhas bandas favoritas, fazer um macarrão enfim tudo o que fazíamos juntos, e que não fazemos mais.
Mas aos poucos fui vendo que seria dolorido demais escrever sobre a minha saudade deles, falar da minha vida sem eles. Mal consigo me lembrar dos moleques sem chorar feito um bebê, imagine escrever sobre isso, abrir assim o coração? Simplesmente não consigo. Então a saída já que o blog está ai, foi escrever sobre outras coisas, mais amenas, divertidas, ou que não machuquem tanto.
Ai resolvi entender o amor, digitei lá no Google: “entender o amor”, só apareceram poemas, parece que só os poetas se metem a entender uma coisa tão difícil de explicar, e as vezes tão doída e doida de sentir, já perceberam que hoje eu estou todo dolorido né? Deve ser o outono trazendo um pouco de frio, fazendo a minha solidão se sentar na frente da TV e ficar ali com um sorriso irônico, como quem diz: ta vendo? Bem que eu te avisei!
Ai resolvo ligar o som, que começa a tocar Mônica Salmaso cantando Beatriz...ai já é muita sacanagem! A solidão cai na risada. Resolvo apelar e saio de casa puto da vida tentando espantar de vez esse trem. No bar perto de casa não tem da cerveja que gosto, volto cabisbaixo tentando imaginar como vou fazer o meu macarrão, sim, hoje é terça feira, folga na faculdade e dia de macarrão!
Desisto de entender o amor, e vou fazer meu macarrão que dá mais resultado. Afinal entender o amor é como entender as mulheres pronto! Basicamente é isso, e quem disse que é pra se entender? Amor é pra se sentir, amor não pode ser colocado no microscópico, não pode ser medido, pesado, nem se sabe de que cor é, ah sim! E também não tem botão de liga/desliga. Se você sentir o amor nascendo dentro de você, é bom estar preparado, porque as vezes dói, mas ninguém deixa de amar por isso. Dói mas é bom.
Lá do som, ouço Mônica Salmaso com sua voz única perguntando: “Diz se é perigoso a gente ser feliz”...enquanto escorro o macarrão respondo “viver é muito perigoso”. Ah...bem que podia ter um vinho agora, mas já que não tem, vai suco de uva mesmo.




Sim, me leva para sempre Beatriz
Me ensina a não andar com os pés no chão
Para sempre é sempre por um triz
Ah, diz quantos desastres tem na minha mão
Diz se é perigoso a gente ser feliz.

Será que é comédia?
Será que é divina a vida da atriz?
Se ela um dia despencar do céu
E se os pagantes exigirem bis
E se um arcanjo passar o chapéu
E se eu pudesse entrar na sua vida. . .